quarta-feira, 20 de março de 2013

UMA VIDA BEM SUCEDIDA

O que seria para você o sucesso, algo bem sucedido? a agitação do mundo e as pertubações que nos chega muita vezes daqueles bem próximos de nós, aqueles que deviam e nós confiamos que iriam nos abraçar em qualquer atitude que tivéssemos, com certeza nos deixa tontos . O sucesso só nos chega quando conseguimos superar isso, superar as dependências, nunca espere demais das pessoas, espere infinitamente mais de Deus. retenha em você a convicção daquilo que de Deus você recebeu, todos recebem de Deus misericórdia , mas nem todos sabem retransmitir esta misericórdia.
Tem pessoas que se achegam à outra com um discurso de amor, mas só conseguem mesmo está perto para mostrar os defeitos e pecados do outrem,ah se essa pessoa que assim agem soubessem que este olhar altivo que têm , a torna mais vil que aquele que ela juga, com certeza refrearia sua língua e continha seus olhares repressivos.
No mundo de hoje, seja na nossa Faculdade ou nos nossos ciclos de amizades, devemos ter sempre em mente um conselho dado pelo apostolo Paulo:"Examinai tudo. Retende o bem..." 
1 Tessalonicenses 5:21
Tem pessoas que querem tanto parecer santas, que se mostram com a aparência do mal. este é um paradoxo perigoso.
Abstende-vos de toda a aparência do mal. 
1 Tessalonicenses 5:22
Entenda que a nossa primazia é Jesus Cristo, não as convenções terrenas, acredito que se nosso Senhor Jesus , fosse membro de alguma de nossas instituições já estaria ele disciplinado, pois ele andava com pecadores, conversava e tomava água com mulher adultera e deixava que as prostitutas lhe seguissem, jantava na casa de corruptos(caso de Zaqueu) Tinha no seu ministério publicanos ( Mateus) e muitos outros exemplos que se fosse nos nossos dias lhe renderia uma disciplina.
Estamos vivendo dias em que as pessoas procuram se parecer com santas, se afastando dos pecadores e não se santificando afastando do pecado.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. 
Mateus 7:2
Realmente é mais fácil apontar o erro do mundo ao perceber o nosso erro( diga isso, sabendo que o Espirito santo também está tratando comigo)"E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? 
Mateus 7:3-4
Amados irmãos , se aproxima o dia em que de dentro das igreja Deus tirará uma igreja eleita, esse dia se aproxima e será dia de surpresas pois nesse dia aquele que já reconheceu que é nada e que necessita da perdão diário será justificado, mas quem bate nos peitos e diz que é algo, descobrirá que nada é. 
..."O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado."
Lucas 18:11-14
Amados irmãos que Deus em Cristo nos conserve bem, retendo o que é bom até a sua gloriosa vinda que se aproxima, amém. Uma vida bem sucedida está em honrar a Deus , amar a ele sobre todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmo.
..."Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.
Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis. 
1 Tessalonicenses 5:9-11
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 
1 Tessalonicenses 5:23
Amém
Peço que nas vossas orações , oreis por mim e se ofendi alguém me perdoem em nome de Jesus Cristo. A paz do Senhor à todos
Cidinha Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário