domingo, 17 de março de 2013

A TUA VITÓRIA TEM SABOR... DE QUE?

Observando o que nosso povo anda ouvindo, me deparei com pessoas frustradas por não conseguirem ser ou ter o que muitas vezes ouvem. É tanto doce, tanto mel que o ego do povo chega a ficarem “diabéticos” de tanta doçura, muitos desprezam os hinos congregacionais e por vezes menosprezam as belas melodia da harpa cristã, se você parar para ouvir e meditar nos belos hinos verá que ele contém em si um roteiro para alcançar a comunhão e a benção, veja que lindo e verdadeiro é essa afirmação do hino 77 da nossa harpa: Queres neste mundo ser um vencedor? Queres tu cantar nas lutas e na dor?Queres ser alegre qual bom lutador? Guarda o contacto com teu salvador... ♪ Eis o segredo da vitória do crente, guardar o contacto com o salvador. Muitos acham que a benção e a promessa de vitória é como a lâmpada do Aladim, uma lâmpada mágica que é só esfregar e tudo como passam de mágica se torna em vitoria com sabor de mel, enganam se que pensa assim.
Tudo é conseguido com luta, observe 1 Timóteo 4:10,... Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.
Tem pessoas que acha que de qualquer jeito se pode chegar a Deus e exigir vitória, usam muitas vezes versículos bíblicos para embasarem suas teses de vitórias sem luta, muitos usam Isaias 59: 1 e esquecem ou negligenciam o versículo seguinte que diz:... Porque as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça... (Isaias 59:2)
Devemos nos chegar a Deus com corações arrependidos, lavados e reconciliados no sangue de Jesus (1 João 1:9)
Engana se quem acha que pode “colocar Deus na parede” e exigir Vitória, devemos sim pedir a Deus que nos perdoe e nos ensine a conquistar nossa Vitória. 
... Ouve, então, desde os céus, do assento da tua habitação, a sua oração e as suas súplicas, e executa o seu direito; e perdoa ao teu povo que houver pecado contra ti.
Agora, pois, ó meu Deus, estejam os teus olhos abertos, e os teus ouvidos atentos à oração deste lugar... (2 Crônicas 6:39-40)
vivemos em uma geração que deseja a vitória instantânea, é a “ geração on line”pessoas que não gostam do culto de doutrina, não freqüentam escola dominical,mas enchem os templos quando é culto de vitória ou quando um pregador famoso vem ministrar culto de cura na igreja, pessoas que as bênçãos nas mãos ,mas são descuidados no servi ao Senhor , não oram, não jejuam ,nem guardam e nem buscam o contacto com o Senhor, simplesmente chegam a Deus exigindo Vitória.
Voltemos, pois ao Senhor, cuidando e zelando da sã doutrina de Cristo,sendo obedientes a Deus e ao nossos pastores, reunindo-nos em Santidade, fazendo orações e suplicas a Deus, jejuando e aguardando a gloriosa volta de Jesus Cristo e assim receberemos e teremos a tão sonhada Vitória que terá sabor de Vida e de Unção,pois benção é o pão dos filhos de Deus.
Na nossa vida a vitória deve ser uma constante, sendo a conseqüência de uma vida em Cristo Jesus. Amém

Cidinha Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário