terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SER E PERMANECER IGREJA DE CRISTO

Seremos uma igreja similar e impactante como a dos tempos primitivos , quando alcançarmos, Unanimidade e concordância. Mas devemos cuidar para não cair na armadilha do ecumenismo, achando que se está criando uma unidade Cristã. 
Digo similar porque não devemos ser igual, pois precisamos e é bom crescer em entendimentos, O apostolo Paulo nos diz:Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, 
Hebreus 6:1
O Dicionário Aurélio , define ecumenismo como movimento que visa à unificação das igrejas cristãs, unificação nunca foi Unidade, nem o é., ocorre na Unificação uma diferença entre juízos de constatação e Juízos de valor. O ecumenismo buscado hoje por alguns na verdade encobre um pluralismo que é integralmente interligado ao ecumenismo. É a ideia de não existir verdade absoluta, assim aceitando “verdades” divergentes como igualmente válidas. Em suma eles quererem unir o sagrado ao profano e esquecem da santidade que é uma característica ,aspecto fundamental de Deus.
..., dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir. 
Apocalipse 4:8
A unidade e concordância na Igreja de Cristo não precisa desta teologia desequilibrada que embasa o ecumenismo. No velho testamento Deus sempre exigia pureza, santificação e separação das outras religiões .
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. 
Êxodo 20:3-5
E outra vez Deus exige isto no novo testamento: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém. 
1 João 5:18-21
acautelai -vos para que ninguém vos engane , disse nos Jesus, então queridos oremos e vigiemos para não cair em coisas erradas e nas armadilhas de Satanás e de seu falso profeta, que já agem na terra , afim de estabelecer um reinado para a Besta.
Deus em Cristo nos abençoe, amém
Orei por mim, amados irmãos, Cidinha Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário