1° um principe carismatico, mal intencionado, detentor (na cabeça dele) da verdade suprema
2° um profeta meia boca, que embase suas mentiras com revelações ditas vindas de Deus, este profeta é o encarregada de ludibriar, amedrontar o povo, dizendo ter revelações que garantem o reinado legitimo deste príncipe
3° os vassalos , pessoas enganadas, de boa fé, que espalham as mentiras do príncipe e de seu profeta aos demais lugares, estes são usados como escudo pelo príncipe ambicioso, pois eles estão dispostos a dá a própria vida, sua honra e seu sangue para garantir a permanência do seu amado líder.
Observando estes itens e seus conjugados, claramente se percebe a instituição de um reino baseado na ganancia e na mentira. aos demais membros desta corte, o líder aparece sereno, calmo,ele é sempre a vitima .É nesta hora que a corte ludibriada procura por um vilão, aquele capaz de acabar com a paz daquele lugar.
E quando , olharmos de fora é que vemos que este vilão não é quem o falso profeta colocou na cabeça do povo como o opositor da vontade de Deus, aquele que quer arrancar o enviado príncipe do lugar dado a ele por Deus, não sabendo os pobres vassalos que ele está naquele posto por usurpação e chantagens e quando o verdadeiro libertador do povo, aquele que se manteve de fora, que no inicio foi enganado e chorou e sofreu por amar aquele príncipe , tenta mostrar ao povo quem realmente ele é, pois só conhece o príncipe quem o criou, quem com ele conviveu, antes da sua subida meteórica ao poder, quando ele humildemente tenta alertar, ele se torna alvo de pessoas que querem matar –lo, então começa o xingamento e afrontas.
O falso príncipe não busca conselho com os sábios mas sim com os jovens, revolucionários que dão vasão a sede de poder deste malvado, por vezes se ver o falso profeta usar de artifícios e truques pra enganar o povo e manter-los na cegueira, um dos truques é associar o humilde e sincero crente, com uma figura medonha da bíblia, com alguém que já cumpriu seu tempo, alguém que Deus já rejeitou por isso se ver muito o artificio de chamar alguém de Saul para dizer que ele já passou, e neste mesmo instante chamasse o outro de Davi o perseguido e escolhido, mas se esquecem que na obra de Deus, Saul não tem vez, que desde o principio quem está na obra é Davi, sendo assim o falso príncipe é quem usurpou o nome de Davi ,se olhar bem claramente se ver a figura de Absalão neste príncipe, aquele que quer tomar o trono do rei, com artimanhas, simpatias e belezas. A bíblia fala que Absalão era encantador veja:
"não havia, porém, em todo o israel homem tão belo e tão aprazível como Absalão desde a planta do pé até à cabeça não havia nele defeito algum".
2 Samuel 14:25
Absalão tomou conselho com os jovens, por dois motivos, eles não tinham compromisso com o velho sábio Davi e na ânsia de mudança seria um fácil e hábil aliado. Veja como as características de Absalão assemelham - se com as do falso príncipe ,mesmo querendo ser Davi ele parece mesmo com Absalão.
características de Absalão: tiradas de II Samuel 15: 1 a 34vers
Ostentação e demonstração de poder, Comunicação convincente, mentira, Ambição e Engano Bajulação, Furto de corações – o despertar de seguidores ferrenhos, Falsa religiosidade, Conspiração, utilização de inocentes úteis, Populismo.
veja como as características deste reino parece mais com o governado por Absalão do que o reino governado por Davi como alguns querem que seja. Deus em Cristo nos oriente e nos guarde de reinos de enganos e príncipes mentirosos.Amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário